1. A telha de concreto é mais pesada?
 
Não. Pois o que influencia na estrutura da cobertura é o peso por m². Como são necessárias apenas 10,5 telhas de concreto por m² não há necessidade de reforçar o madeiramento do telhado. Também não requer estrutura especial.
  3. Como posso calcular a quantidade de telhas que vou precisar?
 
Envie um email da planta/projeto da cobertura para datelha@datelha.com.br ou entre em contato com nosso departamento de vendas pelo telefone (41) 3356-2829 que faremos o cálculo para você.
   
  2. Qual é a inclinação mínima para colocar as telhas de concreto?
 
Depende do modelo da Telha: Coppo Vêneto, Dupla Romana e Plana. Nos modelos Coppo Vêneto e Dupla Romana a inclinação mínima é de 30% ou 16°42’ para um pano de 6 metros de comprimento. Já para o modelo Plana a inclinação mínima é de 50% ou 26° 34’ para um pano de até 6 metros de comprimento. Para uma inclinação inferior à mínima aconselhável e para panos com comprimento maior que 6 metros, usar manta impermeável e térmica ou consultar nosso departamento técnico. Para um telhado mais confortável e seguro aconselhamos as inclinações mais acentuadas.
  4. A telha de concreto suja mais rápido?
 
Não. Qualquer tipo de telha, independente do modelo e da marca, quando exposta às influências naturais do tempo, poluição etc., pode apresentar escurecimento. Porém, a telha de concreto tem como vantagem a alta resistência podendo ser lavada com jato d’água de baixa pressão com utilização de produtos neutros.